sábado, 9 de abril de 2011

Este espaço hoje é seu...Muita saudade...Te amo minha amiga.


Este mês esta fazendo um ano, que Deus precisou de mais um anjo ao seu lado.
Pois era isso que essa pessoa era aqui na terra, um verdadeiro anjo, um ser humano iluminado.

Vânia minha amada amiga que eu conheci aos 14 anos no meu primeiro trabalho, enquanto ela atendia aos poucos clientes eu balançava seu segundo filho no colo, mais um ano, no mês em que sua mãe faleceu eu descobri que minha querida amiga estava gravida novamente, e eu era a única que dizia agora vem uma menininha.
E veio....algum tempo depois mais um bebe.
Seus filhos eram seu tesouro, sua vida, tudo que ela fazia em pra eles, por eles...
Trabalhou por mais de 17 anos no mesmo local, era lá que mesmo depois que eu sai da empresa, eu podia reencontra la, trabalhando sempre trabalhando.
E sempre tbm com um sorriso no rosto.
Avistava as pessoas de longe, e já acenava com um sorriso.
Apesar de uma vidadificil e muitas dificuldades que passou, nunca a vi se quer um dia se lamentar, se queimar da vida.
Tinha sempre um ombro amigo, uma palavra na hora certo, até para dar concelhos era sorrindo.

Um ser humano digno, de carácter, de força, de fé, de garra.
Uma amiga, uma irmã, uma mãe maravilhosa, que apesar de trabalhar tanto era presente aos filhos, e sabia onde cada um se encontrava.

Mas Deus precisou desse anjo ao seu lado.

Qdo eu cheguei ao Brasil a um ano para tratar da doença, ouvi dizer que minha amada amiga estava doente, jamais passou pela minha cabeça, que fosse tão grave, e que ela estava nos seus últimos dias.

Tentei ter mais noticias e não consegui, tbm andava na correria para tentar conseguir hospital e iniciar meu tratamento.
Até que soube que ela estava internada, liguei no trabalho, na casa ninguém me dava informações direito.
Até que a dona da loja, minha ex patroa um dia consegui falar com ela, e perguntei o que minha amiga tinha, ela disse que não poderia falar pelo telefone, que eu a procurasse, pois era muito grave, eu perguntei se era câncer, ela disse que era pior.
Eu não conseguia imaginar algo pior, ainda mais a minha amiga tão doente, ela que sempre foi cheia de vida, de saúde.

Passei a ligar quase todos os dias, até que um dia seu marido atendeu e disse que ela acabava de ter alta, estava muito bem e em casa.
Falei alguns minutos com ela, perguntei se precisava de algo e disse que iria visita la, isso numa segunda feira.
Na quarta feira eu e minha irmã mais nova, fomos visita la, eu fui toda feliz, pq jamais pensei que minha amiga estivesse tão doente, eu só pensava que iria encontra la, abraça la, e que fosse o que fosse ela superaria.

Mas qdo eu chego em sua casa, vejo minha amada amiga na cama, realmente muito doente, muito mesmo....me segurei para não chorar.
Tentei conversar um pouquinho com ela, mas poucas palavras ela conseguia responder.
E eu não conseguia acreditar.
Minha amiga tão linda, tão cheia de vida, um ser humano verdadeiramente maravilhosa, única, inesquecivel, guerreira.

Perguntei a sua irmã, o que ela tinha, ela explicou pouco, pois nem ela, nem os médicos sabiam realmente o que era, mas os médicos disseram que ela tinha poucos dias de vida.
Eu disse que era impossível, que minha amiga iria se recuperar.

Segundo os médicos foi uma hepatite e um câncer que espalhou agressivamente tomando conta de todos os orgaos, em pouco tempo.

Na hora de ir embora, abracei, disse lhe o qto eu a adorava, o qto eu a admirava e qto ela era importante pra mim.
Ela só olhou pra mim e disse que estava tudo bem.
Disse que voltaria em breve.

No sábado pela manha eu e minha irmã retornamos com algumas coisas,
Entrei na casa e vi que ela não estava na cama, onde eu a tinha visto pela ultima vez...infelizmente era mesmo a ultima vez.
Minha amiga, minha amada amiga tinha falecido no dia anterior.

Eu não conseguia acreditar.
Mas infelizmente minha amiga se foi.
E eu estive com ela alguns minutos dias antes...apenas isso.

Minha amiga...penso tanto em vc, sinto tanto a sua falta.
Que falta vc faz a todos que te conheceram, que te amam....
Que exemplo vc nós deixou...só bons...
Qto aprendemos com vc.
Que falta vc faz.

Saiba que mesmo tantos anos longe, eu nunca me esqueci de vc...
Era impossível esquecer uma pessoa como vc.
Vc me faz muita falta.
Eu sei que da onde esta, esta olhando pelos seus filhos e por todos que te amam tanto.
Que todos tenham um exemplo de força, garra, muito optimismo, principalmente seus filhos, seus tesouros....que Deus permita que eles tenham herdado de vc, tanta força, e tanta alegria por viver...
Como eu queria poder ter feito algo por vc.

Como é grande o meu amor por vc.
Nunca se esqueça nenhum segundo que eu tenho amor, maior do mundo...
Como é grande o meu amor por vc...
Como é grande a minha saudade

Obrigada pelo privilegio de eu te la conhecido e convivido com vc.

Amizade qdo é sincera, verdadeira, o tempo não apaga e a distancia não destroe.
Vc esteve e estará sempre no meu coração...

Te amo minha amiga...

Sem comentários:

Enviar um comentário