domingo, 3 de abril de 2011

Eu li esse post hoje no blog da Marcia Cabrita, achei interessante.
Algumas coisas são bens verdades, concordo...outras nós faz pensar um pouco mais no que dizemos e nas nossas atitudes ou falta delas.

Como não encher o saco de alguém que está com câncer
Acho que de uma vez por todas merecemos não ouvir mais:

- "Aquela doença"
- "A cura está na cabeça"
- "Vc deixou a doença entrar"
- "Câncer é tristeza"
- "Câncer é carma"
- "Somente o amor aos filhos, a alegria de viver, a fé e o pensamento positivo podem salvar"
- "Fulano perdeu a batalha contra o câncer"
- "Conheço alguém que se curou de câncer em estado terminal só tomando essa erva milagrosa"
- "Todos os efeitos colaterais são "o de menos"
-"câncer é castigo", vc já conversou com Deus para saber o que vc fez para merecer isso.
- "Doença maldita, coitadinho.

O que merecemos ouvir:
- "Posso te ajudar?"
- "Rezo por vc e sei que vai ficar boa"
- "A medicina evolui a cada dia."
- "Isso vai passar"
- "Ficar careca é ruim sim, comprei um lenço lindo pra vc, quer esperimentar?"
- "Só liguei para vc saber que estou pensando em vc"
-" eu posso te ajudar em alguma coisa".
-"se vc precisar eu posso ir te buscar, se vc não se sentir bem"
-"tenta se distrair, viajar, levar uma vida normal"
-"Se quiser conversar, sair, se distrair me liga, a qualquer hora"
-"Conte comigo de verdade, não só da boca pra fora"
- "Eu te amo"
Se vc for muito rico:
- "Posso pagar a cirurgia'
Se vc for médio rico:
- "Posso pagar próxima consulta"
Se vc for pobre:
- "Vim de dar um abraço e trazer esse chocolate"
-"Eu sei que é pouco, mas é com isso que posso te ajudar, de pouco em pouco chegamos lá"
-"vim apenas te dar um abraço...e acredite vc já é vencedora"


Eu sempre digo podemos ajudar com muito pouco, para nós pode ser pouco para a outra pessoa não.....


Já agora vou fazer um pedido...
Desde que eu descobri a doença, pela gravidade os medicos nunca me deram restrição nenhuma de alimentaçao, chegaram a dizer que tudo que eu comece era lucro, era vantagem para mim.
Como eu tenho adenocarcinoma gastrico, cancer de estomago com metastases no peritonio. Eu venho notando, me reeducando no que percebo que faz bem e o que faz mal.
Carne por exemplo demora muito a fazer digestão
Eu tenho dificuldade com liguido, nunca fui de toma muita agua, e sei que preciso.
Mas sempre comi de tudo.
E qdo a gente descobre, a gente quer fazer tudo para se sentir melhor, para ajudar no tratamento...se procurarmos na internet, ela nos dá um mundo de informações, algumas assustadoras, outras curiosas, com alimento encontrados na natureza que curam.
Eu já ouvi falar de chá de graviola,
Aveloz,
Renew,
Babosa.
Não cheguei a experimentar quase nada, tomei algumas vezes o chá.
E uma vez me falaram que uma pessoa com o mesmo cancer que eu tomou roma batida com cerveja preta, com casca e tudo.
Eu tomei umas duas vezes, um gosto horrivel, amargo, eu já não gosto de cerveja e juntou com a casca da roma, foi dificil de tomar...não consegui continuar.

Por isso se alguem tiver um cancer igual ao meu, ou semelhante, que tenha além claro do acompanhamento medico e de muita fé e força, tiver experimentado alguma coisa, que tenha ajudado no tratamento, e puder partilhar comigo, agradeceria muito.
Sempre digo, estamos todos juntos nessa batalha.
E eu só não falo dessas ervas...falo de alimentos que acham que são proibidos, outros que realmente ajudam na digestão, no tratamento...enfim...

Juntos dividimos experiencias, aprendemos um com o outro...

1 comentário:

  1. Sou seguidora do seu blog e estou indicando o seu para ganhar um selo de excelencia também.
    Meu blog é
    http://raspadinhaecarequinha.blogspot.com.

    ResponderEliminar