segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de semana muito bom...

Meu final de semana foi muito bom...

Sexta, sábado e domingo foram passados ao lado de amigos, pessoas especiais.
Fizemos alguns programas...
No sábado pela manha sai com minha irmã mais nova, meu sobrinho, e minha mãe, fomos a compras para mais um bebe que esta a caminho.

Eu sou apaixonada pelos meus sobrinhos....
peraltas, terríveis...mas são meus amores.
Tudo que desejo é que sejam felizes, façam boas escolhas, aproveitem cada fase da vida com muita intensidade, pois são únicas e não voltam.
Que sejam responsáveis, educados, pessoas de bem..
Amo vcs meus amores....Contem sempre comigo.

No inicio da tarde estive com a Simone, Carol e a Ana Luiza fomos a um lançamento de um livro do escritor Fábio Yabu, foi bem divertido, depois fomos comer brigadeiro na famosa Maria Brigadeiro, uma delicia, um melhor do que o outro.
Enquanto eu e a Carol comíamos brigadeiro e tentávamos descobrir qual era o melhor, Ana Luiza já estava na cozinha, vendo como eram feitos, e até colocou a mão na massa, ou melhor nos brigadeiros....que inveja...queria eu ter entrado pra fazer...ia fazer um e comer três rs...

Eu entretanto tinha uma marcação de unhas ao lado de casa, e havia marcado para as 18hs, só fui encontrar as meninas, pelo prazer de estar com elas, pois teria que voltar logo pra casa.
Mas eram 18hs e ainda estávamos lá vendo e comendo brigadeiros.
A querida Simone disse que me levava a casa....
Acelerou, e disse que iria na minha cliente pedir desculpas pelo atraso, e pior disse pra Ana ir pedir desculpas.
Tirar o boné, colocar a careca pra fora, fazer cara de coitadinha, de cachorro sem dono e dizer que eu me atrasei pq estava com ela, tinha ido alegrar sua tarde.
Simone é ilaria...demais....faz todos os momentos serem únicos, engraçados...
O pior é que a pequena fez isso, e todos no salão olhando pra ela..
Eu não sabia se ria ou se chorava, a pequena abraçada a mim, dizendo que estava doente e eu tinha ido alegrar seu dia..
Enfim coisas de Simone...rs

Fiz as unhas a cliente adorou...
A noite acabou comigo e minha sobrinha comendo pizza e conversando.

No domingo uma amiga havia me convidado para ir a virada cultural, e eu aceitei, nunca tinha ido.
Foi um dia muito agradável, apesar do calor e toda muvuca.
Vimos show do Frejat, Blitz, entre outros.
Muito bommmm...

Agradeço a todos que transformaram esses dias em especiais, únicos...

Mudando um pouco de assunto..

Todos me perguntaram a respeito dos últimos exames, ficaram todos apreensivos, preocupados com os últimos resultados.

Então é assim, o resultado é mais do que normal e esperado.
Já que meu caso sempre foi considerado grave.
Essa é uma inimiga com a qual talvez ela me deixe em breve, ou talvez eu tenha que lidar com ela, lutar contra ela até o fim da vida.
Ninguém pode me garantir que irei me curar, que irei vencer essa doença, ou que ela me vencera.
Fé em Deus eu tenho e muita...converso com Deus a todos instante, todos os dias e momentos.
Meus pedidos, minhas orações são refeitos, e renovados a cada dia...
Minhas preces, minhas promessas estão feitas...e Deus tenho certeza que esta comigo a todo instante.
Como dizia o grande guerreiro José Alencar, Deus não precisa de um câncer pra me levar, se ele quiser me leva a qualquer instante.

E ninguém tem um câncer pq estava por caminhos errados na vida.
Ninguém tem um câncer por castigo..

Por que assim como se explica um bebe de um ano, uma criança de 3, 7 anos ter câncer.
Elas esta sendo castiga pelo que? se a vida dela acabou de iniciar.

As pessoas as vezes tem que reflectir muito sobre o que falam e insinuam.
Ao invés disso poderia pensar em como ajudar essas pessoas que travam essa batalha, não só essa como tantas outras batalhas diariamente.

Sofrer, chorar,rezar...não é o suficiente ....sofremos sempre a cada instante, cada agulhada, cada quimio, cada consulta, cada procedimentos, cada resultado de exame.
Choramos muitas vezes, a cada resultado de exame, cada noticia que recebemos...Rezamos a todo o momento.
Mas acima de tudo não nos entregamos, não desistimos...continuamos lutando.
E entregando nossa vida, nas mãos de Deus...ele que sabe todas as coisas e nos conhece, conhece nossa alma, nos conhece no nosso mais intimo ser.

Ninguém, nem os bons nem ruins, estão livres dessa doença, independente de como levam sua vida, de suas acções.
E o câncer apesar de nos tirar muita coisa, tbm nos presentei com muitas outras.
Uma outra visão da vida, de Deus, das pessoas.
Nos presenteia com um contacto intimo com Deus.
Nos presentei com uma força gigantesca...
Nos presentei com amigos...e uma nova realidade...uma nova vida.
Um novo sentido a vida.

O tratamento até agora esta seguindo bem, segundo os médicos melhor do que eles esperavam, mas infelizmente e eles fazem tudo para controlar a doença ou até curar, embora sempre me disseram que meu caso não tinha cura.
A quimioterapia, radioterapia, cirurgia e tantos procedimentos não é 100% de resultados, de eficácia, se assim fosse....seria melhor, mais fácil.
Mas temos que lidar, saber lidar com os altos e baixos dessa doença, dessa luta.
Se os resultados se confirmarem de que a doença retornou, de que aumentou, embora até então havia diminuído muito pouco.
Se o liquido que eu tinha no inicio do tratamento que havia desaparecido retornou.
Se os novos nódulos forem a doença mostrando sua força.
Se tudo isso se confirmar...eu vou continuar o tratamento, continuar lutando.
E vivendo um dia de cada vez.
E agradecendo sempre....

Sem comentários:

Enviar um comentário