domingo, 10 de abril de 2011

Final de semana

Finalzinho de semana chegando ao fim...
Ontem pela manha eu tive um trabalho, fiz umas unhas de porcelana, ficaram lindas.
A moça que fiz as unhas já teve câncer de mama.
É incrível que só a partir do momento que aconteceu comigo, e que vim me dar conta dessa doença, do qto ela esta crescendo.
Casos graves, outros menos....
Graças a Deus a moça descobriu em estagio inicial e se curou logo.

Mas cada vez mais conheço pessoas que já tiveram, que tem...que lutam.
Que tiveram suas vidas modificadas, transformadas.

Depois do trabalho, fui para casa da Yasmin,para ver se havia mais trabalho para mim, infelizmente nada apareceu, almocei com ela, conversamos muito..
E coisas novas, boas noticias estão por vir.

A noite mandei msg para a Carol, para ver se a Ana estava bem e para dizer que a adoro e já estava com saudades.
Na mesma hora a pequena me ligou, dizendo que tbm estava com saudades para eu ir vê la.

Incapaz rejeitar a um pedido desses...

Hoje domingo, passei a manha em casa, fui a feira, após ao almoço, fui visitar a pequena.
Eu e a Simone..que dizia mais eu não fui convidada.
Nem eu, mas vamos mesmo assim.

Uma tarde muito agradável, conversamos muito, brincamos...
Ficamos de combinar mais coisas para esta semana.

Uma das conversas que tivemos com a mãe da Ana, foi de como as pessoas tratam de maneira errada quem esta doente ou tem alguma deficiência física.
Geralmente tratamos como coitadinhos, com pena, fazendo a pessoa se sentir ainda mais doente.
Temos que tratar as pessoas de maneira normal, de igual para igual, independente do seu problema, da sua deficiência.
Se não a tratarmos assim, nem ela vai se sentir normal...é ela é...tem qualidades, defeitos, problemas como todos.

Temos que esquecer a frase...coitadinho ta doente, coitadinho n
ao tem um braço ou uma perna..

Porque ao invés disso não vemos a superação da pessoa, não vemos o que ela faz de bom, o que faz para ter uma vida normal, para ser normal.

Tudo que menos queremos é pena....e sim amor, carinho, admiração.

Há muito que podemos fazer ao invés de ter pena, podemos pensar no que podemos fazer para a pessoa se sentir melhor, se sentir igual, se sentir útil, valiosa.

Não queremos ninguém chorando ao nosso lado, e sim nos fazendo rir.
Temos que passar a ver com os olhos da alma, os olhos do coração.

Vamos tirar o melhor proveito, a melhor lição de tudo, mesmo do que parece tão dificil, tão sofrido.

A cada dia eu aprendo uma lição nova...uma maneira nova de ver a vida, de ver as coisas, de lidar com as pessoas e situações.

Sem comentários:

Enviar um comentário